​​​​​​​missão, visão e valores
Manifesto da Marca​​​​​​​
A forma como
enxergamos o mundo
mudou.
A forma como
trabalhamos
também.
é preciso
reconhecer 
nosso poder
inventivo.
e construir
narrativas e processos
que dialoguem
com quem
somos hoje.

A Visionária Lab é uma iniciativa de educomunicação que busca preservar a memória ancestral e projetar mundos para as próximas gerações através de tecnologias criativas e do cinema como ferramenta de produção e difusão de conhecimento
Buscamos valorizar e difundir as culturas nacionais, matrizes populares, afro-brasileiras e indígenas, contribuindo para a construção de retratos plurais dos Brasis, onde a diversidade é respeitada e celebrada como uma força transformadora.
Os valores centrais da nossa organização são a autonomia, a interdisciplinaridade e a pluriversalidade.
Afirmamos desde o início de nossa pesquisa que a arte e a intelectualidade produzida por pessoas que fogem às normas é fonte de inovação e podem contribuir com grandes soluções à sociedade. Corpos e Territórios criativos que fazem cotidianamente o exercício empírico de criação de outras visões para si e para o mundo. 

Foto: Miguel Jeronimo

Para nós, o cinema é um elo entre o centro e as bordas, entre as múltiplas realidades, Janela para fortalecer a identidade cultural, ensinar história e porta aberta para promover diálogos interculturais. Uma espiral que promove a justiça social e dialoga com a sociedade sobre temas urgentes.
Ao ver outros mundos, vejo melhor o meu mundo; sendo também o cinema fonte para a construção de identidades e perspectivas. Criando-se a partir do dispositivo-filme, novos imaginários, repertórios e fontes de conhecimento. Um meio de socialização que guarda a memória, se torna inteligência coletiva e aponta caminhos para inovação.
Acreditamos na potência das juventudes para inovar e transformar o mundo e, por isso, concentramos nossos esforços em promover ações afirmativas socioculturais que permitam que elas acessem plenamente seus direitos à cultura, profissionalização, trabalho e renda. 
Nosso manifesto é um chamado à ação coletiva, criativa e inclusiva. Queremos inspirar pessoas a se juntarem a nós nesta jornada de criar narrativas plurais e colaborar na promoção da equidade e da valorização das juventudes por meio da cultura.
Back to Top